quarta-feira, 14 de novembro de 2012

INSTITUTO HISTÓRICO

NOVA DIRETORIA

          O Deputado Estadual George Soares apresentou à Assembleia Legislativa, no dia 13 de novembro, requerimento indicando uma moção de congratulações a diretoria eleita do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte - IHGRN - A mais antiga casa cultural do Estado.
Sede do IHGRN
Valério Mesquita - Futuro Presidente

EXCELENTÍSSIMO SENHOR RICARDO MOTTA - PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

REQUERIMENTO


             Venho, por meio deste, nos termos regimentais, solicitar que seja encaminhada “Moção de Congratulações” a presidência do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte – IHGRN pela composição da nova mesa Diretora que tem a frente o ex-deputado e escritor Valério Alfredo Mesquita, extensivo a todos os membros da mais antiga instituição cultural do Estado.


JUSTIFICATIVA
  
        O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte – IHGRN – mais antiga Casa da Memória Potiguar, possui um acervo de cerca de cinquenta mil obras, entre livros e periódicos antigos, alguns deles datados do século dezoito. No entanto, é um Instituto que não tem fontes de arrecadação próprias e é mantido por seus sócios colaboradores. O IHGRN é presidido de forma voluntária. Dentro deste espírito de contribuir com a memória do nosso povo é que foi eleita, por aclamação entre os confrades a seguinte Diretoria: Presidente: Valério Alfredo Mesquita, Vice-Presidente: Ormuz Barbalho Simonetti, Secretário Geral: Carlos Roberto de Miranda Gomes, Secretário Adjunto: Odílio Botelho, Diretor Financeiro: George Antonio Veras, Diretor Financeiro Adjunto: Eduardo Gosson, Orador: José Adalberto Targino, Diretor da Biblioteca, Arquivo e Museu: Edgard Ramalho Dantas, Membros Titulares: Eider Furtado, Paulo Pereira dos Santos, Tomislav R. Femenick e Membro Suplente: Lúcia Helena Pereira.
          A posse da nova diretoria está marcada para o dia 29 de março de 2013. Ao ensejo, parabenizamos a todos desejando muito sucesso nesta árdua missão de preservar a memória do nosso povo. 
A comunicação deverá ser enviada ao Presidente do IHGRN – Rua da Conceição, 622 – Centro – CEP.: 59025-270. – Natal/RN.
Sala das Sessões da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, em Natal, 13 de novembro de 2012.


George Soares
DEPUTADO ESTADUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário