quinta-feira, 20 de novembro de 2014

LAGOA DO PIATÓ:

Deputado George Soares faz pronunciamento na AL sobre seca que assola o Vale do Açu‏
O deputado estadual George Soares (PR) fez um pronunciamento impactante na Tribuna da Assembleia Legislativa do RN nesta quinta-feira, 20. Por ter forte atuação na região do Vale do Açu, o jovem deputado trouxe às discussões da Casa, a seca que atinge a Lagoa do Piató, localizada na cidade de Assú. 

Conhecida pelo seu forte potencial turístico e pela fartura de peixes em suas águas, a Lagoa vive o drama da seca que assola a região. "Os pescadores que tiravam da lagoa seu sustento, se adaptaram a situação e transformaram-se em agricultores e agora plantam nas margens rachadas, mas ainda úmidas, o feijão,a batata e o trigo que agora substituem os peixes da Lagoa como fonte de sustento e alimento. Os barcos não navegam mais sobre as rasas águas do reservatório." Disse o deputado George em seu discurso. 

O parlamentar também observou que o problema pode ser sanado, caso seja construído um canal ligando a Lagoa ao Rio Açu que passa próximo, tornando-a perene. O que já foi tentado pelo governo do Estado em 2007,na gestão da ex-governadora Wilma de Faria, mas a enchente do ano seguinte destruiu os trabalhos realizados no local e as obras não foram mais retomadas. O poder público municipal também não toma nenhuma atitude com relação ao problema. 

Diante da seca e do estado da lagoa, o deputado George concluiu seu discurso no plenário: " Por isso viemos aqui pedir e cobrar já do futuro governador Robinson Faria e da atual, governadora Rosalba que somem esforços em favor da população daquele local e realizem o compromisso firmado pelo Estado para manter a perenidade da Lagoa do Piató, de seus habitantes e de todos aqueles que apreciam a bela paisagem turística do Vale do Açu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário