terça-feira, 29 de julho de 2014

REMINISCÊNCIAS:

VAQUEJADA DO ASSU DE 1965
O jornal da Festa de São João, O BISU, de 21 de junho de 1965, trouxe algumas notas sobre a tradicional Vaquejada do Assu daquele ano. Vejamos:

TUDO PRONTO PARA A VAQUEJADA - Dezenas de pessoas de todas as partes do Estado estão chegando desde sábado para a grande Vaquejada de Assu, que se iniciará amanhã às oito horas. Currais e pistas estão prontos há uma semana, devendo o gado chegar por todo o dia de hoje. Cerca de 150 parelhas se acham inscritas para disputar quatro taças que já se encontram entre nós. A maior novidade este ano, será o funcionamento do baile e bar, na quadra do JK, ao lado da pista.
_*_
Continuam chegando assuenses para as festas deste ano: hoje, os doutores Antônio e Ovídio Montenegro. Amanhã, Milfont, Milton e Fernando Fonseca. 
_*_
Já se encontra no Assu o maior derrubador de gado do Estado e campeão de vaquejada do Nordeste, o famoso Pitota. 
_*_
os três irmãos Bentinho, babá e Alfredinho, de Goianinha, são por coincidência, os maiores corredores daquela localidade. Há três dias chegaram em companhia de Andiere e Oldanir, treinando diariamente para levar as taças.
_*_
Os deputados Moacyr Duarte e Roberto varela, reservaram inscrições e chegarão amanhã para a vaquejada e festas. 
_*_
Muito comentada a colaboração decisiva para a realização da Vaquejada, de Edgard Montenegro, José Leitão e Zé Constantino. 
_*_
DO BLOG: Como pudemos observar a tradicional Vaquejada do Assu, do ano de 1965, realizou-se ao lado da escola Estadual Juscelino Kubitschek, provavelmente, nas imediações onde está edificada a Capela São Tarcísio - Bairro Dom Elizeu - Assu.
Foto ilustrativa retirada da Linha do Tempo de Lucílio Filho.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário