segunda-feira, 30 de junho de 2014

ASSU:

Padre Francisco Canindé dos Santos completou neste domingo, 29 de junho, 49 anos de ordenação sacerdotal. O filho ilustre do Sítio Pelo Sinal, no município de Angicos (RN), Padre Francisco Canindé dos Santos, teve no último mês de maio (dia 21) um momento especial, por ocasião do lançamento do livro “Padre Francisco Canindé dos Santos: Pastor Incansável do Vale do Assu", de autoria de Tállison Ferreira da Silva.

O livro é um testemunho da trajetória de vida do sacerdote, educador, arquiteto de cenários de resistência a uma política de sujeição e anunciador do evangelho no que ele tem de mais incendiário e libertador que, de 1966 até 2011 foi o pároco-geral do município do Assu e durante grande parte desse tempo administrador de uma imensa área pastoral, que se estendia de Assu até Porto do Mangue.

Padre Francisco Canindé dos Santos, 76, assumiu a paróquia de São João Batista, em Assu, no dia 3 de janeiro de 1966, vindo de Mossoró, meses após a sua ordenação acontecida no Seminário Santa Teresinha, da Diocese de Santa Luzia, em 29/06/1965. Padre Canindé completou sua formação no Seminário Maior da Prainha - Fortaleza/Ce (Filosofia: 1959-1961) e Seminário de Olinda - Recife/Pe (Teologia: 1961-1965).
Postado por Alderi Dantas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário