terça-feira, 1 de abril de 2014

SEMINÁRIO:

Testemunhas participam da programação dos 50 Anos do Golpe de 1964
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove o seminário 50 Anos do Golpe de 64: Significados e Impacto na Sociedade Brasileira, com entrada livre. O evento ocorre de 1º a 3 de abril, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, Campus Central da UFRN.

De acordo com a programação haverá palestra, mesas-redondas, exibição de filmes e de documentários, exposição de fotografias, mostra de documentos e jornais. Entre os convidados que vivenciaram o período do Golpe Militar está o professor da UFRN Moisés Domingos Sobrinho, além do ativista político Meyre Medeiros.

O professor de Pedagogia Moisés Domingos Sobrinho disse que era muito jovem na época do golpe e que participou de movimentos no período. Disse também que a partir dos seus 14 anos de idade participou de movimentos clandestinos estudantis, mas foi a partir dos 17 que integrou os movimentos jornalísticos também considerados clandestinos.

Filiado ao Partido Comunista Revolucionário, Domingos, após a edição do Ato Institucional Nº 5 (AI-5), foi preso, quando já se encontrava com 20 anos de idade. Ficou preso por dois anos na Ilha de Itamaraty.

Debate

O seminário visa promover debates sobre o golpe civil-militar ocorrido no ano de 1964 no Brasil, discutindo também importantes contextos históricos que levaram ao movimento revolucionário, observando seus impactos no país e no cenário latino-americano.

Os interessados em participar devem fazer suas inscrições via Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) que pode ser acessado pelo link: www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/departamento/extensao.jsf .

Mais informações pelo telefone: (84) 3215-3555.
Fonte: AgeCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário