sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PARABÉNS

EDERLINDA COSME PEREIRA
Ederlinda Cosme Pereira e filhos
Ser mulher de verdade é uma arte que exige atitude, civilidade, forca e simpatia. Esses atributos, e muitos outros, encontramos em abundância na senhora EDERLINDA COSME PEREIRA, filha de Antônio Cosme Júnior e Joana Siqueira Cosme, nascida no dia 08 de fevereiro de 1931, no sítio Cajazeiras, então Sacramento, atual Ipanguaçu/RN.

Ederlinda Cosme sempre teve seu próprio brilho. A sua capacidade de amar ao próximo vai além dos limites que a maioria de nós conhece. Uma mulher forte, corajosa, perseverante e atenciosa. 

Completa 83 anos de idade sem esquecer suas raízes, seu bem-querer – o sertão/caatinga – solo sacrificado que se transforma em vale ao abraçar o Piranhas/Assu. 

Aprendeu, convivendo com a simplicidade e com as dificuldades da região, a ser uma linda mulher por dentro e por fora. 

Mulher de fé inabalável, cujo alicerce foi construído no lar materno e ampliado na adolescência quando foi aluna (interna) do Colégio Nossa Senhora das Vitórias (atual ENSV) – Assu. Lá adquiriu também habilidades caseiras e culturais: estudou bordado, corte e costura e a arte de cozinhar. Também exercitou a pintura clássica e iniciação musical. 

Casou com Francisco Pereira de Araújo de cuja união nasceram: Jair, Elcia, Sidney, Uênia e Silvana – formando a palavra JESUS. Passados alguns anos veio o filho caçula e ela mais uma vez aguçou sua verve poética e o batizou com o nome de José Cristiano – cujas inicias são as mesmas de Jesus Cristo. 

Em seu leito familiar sempre cultivou o amor alicerçado na vontade de vencer a vida para assistir, de pé, a vitória de seus descendentes.

Neste sábado, 08 de fevereiro - dia de Santa Josefina, externamos nossos PARABÉNS a Dona Ederlinda Cosme rogando ao Criador que a proteja dando-lhe paz, saúde e felicidades.

Um forte abraço extensivo a seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário