quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CULTURA

REVISTA O BONECO

O Assuense Wagner de Oliveira lançou no sábado dia 26 de outubro, nas dependências do Cine Teatro Dr. Pedro Amorim, a Revista em quadrinhos O BONECO. A revista contou com o apoio da Livraria Câmara Cascudo, Fundação José Augusto e Gráfica Manimbu. 

Adquiri a Revista O Boneco. Li e me impressionei com a criatividade e a qualidade dos desenhos. Wagner realmente é um desenhista de primeira grandeza. Na arte de desenhar é eclético - não fica preso a um estilo. Recomendo adquirir O Boneco. Parabéns e muito sucesso.

Wagner de Oliveira nasceu em Assu no dia 09 de maio de 1976, filho do pintor e desenhista Walderson Inácio de Oliveira - popular Barrinha e Raimunda Oliveira (in-memorian). Wagner é desenhista desde os 6 anos de idade, cresceu lendo os mestres Mozart Couto, Eugênio Colonesse, Flávio Colin, Emir Ribeiro e outros. Seu sonho sempre foi trabalhar com quadrinhos. Sob convite de Luiz Elson, fez seu primeiro trabalho em quadrinhos, que na verdade, servirá como storyboard, de um roteiro desenvolvido por ele, de um filme homônimo que está sendo desenvolvido pela equipe de cinema de Assu, na qual faz parte. 

Wagner de Oliveira é artista plástico, desenhista, poeta, escultor, chargista e escreve nas horas vagas. Trabalha à 8 anos como oficineiro (instrutor) com crianças e adolescentes na sua cidade natal.     
Páginas 24/25 da O Boneco

Nenhum comentário:

Postar um comentário