quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

DEPUTADO GEORGE SOARES APRESENTA VOTOS DE PESAR PELO FALECIMENTO DO LÍDER POLÍTICO ALMÁQUIO SOARES
 
              Almáquio Catunda com seu vice Jaime Eufrásio e vereadores.

O Deputado George Soares protocolou na manhã desta quinta feira (31/10) Moção de Pesar aos familiares do senhor Almáquio Catunda Soares - falecido no dia 30 de outubro no hospital Onofre Lopes, em Natal/RN, onde estava internado. 

JUSTIFICATIVA - O líder político Almáquio Catunda Soares nasceu em 1921, na ‘Fazenda Macacos’, então município do Assu (atualmente São Rafael). Militante político fervoroso. Iniciou a vida pública como vereador (1961); Depois foi eleito (1962) o 3º Prefeito constitucional do município de São Rafael pelo PSD (administrou de 1963/69). Retornou ao executivo Sãorafaelense pela Arena 2, eleito em 1976 (administrou de 1977/1983). Encerrando sua carreira política, no ano de 1996, foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por José Ribamar de Souza – Ribinha – governo compreendido no período de 1997 a 2001.

Almáquio Catunda Soares foi um agropecuarista que sempre acreditou nas potencialidades da região. Na década de sessenta congregou ao movimento desenvolvimentista da região sendo o segundo vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento do Vale do Assu – CODEVA. Era um lutador das boas causas em favor de São Rafael e região do Vale. De família tradicional do Assu. Homem simples, de caráter ilibado, detentor de admiração e respeito. Contava com um grande círculo de amizade e detinha liderança entre seus correligionários. 

Faleceu no dia 30 de outubro no hospital Onofre Lopes, em Natal/RN, onde estava internado. Seu corpo foi velado na Câmara Municipal de São Rafael e em seguida trasladado para Assu, onde ocorreu o sepultamento nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário