sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CARNAUBAIS


Juízo monocrático que apurava o uso de possíveis praticas eleitorais ilícitas utilizadas pelos candidatos majoritários Luís Cavalcante e Junior Liberalino (candidatos a prefeito e vice, respectivamente) nas eleições de 2012, na cidade de Carnaubais, concluiu na tarde de ontem pela veracidade do cometimento de algumas condutas ilícitas e a perda dos poderes políticos de ambos (por oito anos). Dentre as possíveis condutas ilícitas está a aquisição de combustível adquirido pela prefeitura de Carnaubais para ser utilizado por militantes desta coligação majoritária.
No entanto, o candidato a vice prefeito foi absorvido pelo possível cometimento desta ilicitude, mas mesmo assim teve seus direitos políticos cassados.

- Luiz Cavalcante, além da perda dos direitos políticos, foi condenado ao pagamento de trinta mil reais.

A sentença cabe apelação.

- A propósito, no relatório da sentença que motivou a ação condenatória de perda de mandato de Luís Cavalcante/Junior Liberalino, há um ponto interessantíssimo: "as garrafas pet foram adiquiridas no lixão da cidade, pela pessoa de José Jorge (Tesoureiro da Prefeitura de Carnaubais), dando preferência as garrafas de coca cola, em razão da similitude dos líquidos." Estas garrafas, conforme o mesmo relatório, serviriam para armazenar a gasolina adquirida ilicitamente pela coligação.

A propósito de novo, se a gasolina vendida nos postos de Assú, a preços exorbitantes (comparados com o restante do Nordeste), tem coloração assemelhada a da Cola cola, então, não são só possíveis ilicitudes eleitorais que precisam ser apuradas, né mermo? Afinal, um tesoureiro da prefeitura catando garrafa pet no lixão pode até não ser esquisito, mas gasolina assemelhada a Coca cola, é bastante esquisito, né mermo?

Postado por Ana Valquiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário