sábado, 10 de agosto de 2013

CARNAUBAIS

LANÇADO BLOG CARNAUBAIS EM FOCO


EDITORIAL

A Carnaubais que temos e a Carnaubais que queremos

Situada bem no centro da região do Vale do Assú, Carnaubais é uma cidade hospitaleira, de povo simples e de uma bravura incontestável. Premiada por uma vegetação rica e verdejante traz em seu solo a riqueza da gentileza da mãe natureza, e abençoada sobre as mais pródigas bençãos da virgem Mártir de Siracusa: Santa Luzia. Vive entre a abundância das riquezas naturais e das desigualdades antrópicas, fruto de injustiças sociais, tão próprias de um sistema capitalista excludente. Há, contudo a esperança de conquistar dias melhores.
Berço de uma história invejável é também espaço de miséria e de uma pobreza que insiste em lograr vidas e ceifar esperanças.
De povo altaneiro, traz em si o desejo de ver sua terra crescer e se desenvolver. Esperançosos de que forças políticas e administrativas governem para todos e que suas ações sejam planejadas com responsabilidade e exequíveis com eficiência e eficácia.
O desenvolvimento que tanto desejamos e queremos só virá quando forças convergentes confluírem na mesma direção, pois pensar em um povo vai além de projetos faraônicos e pouco ou quase nada viáveis.
A exemplo de uma realidade nacional, precisa vencer o gigante do desemprego e oportunizar políticas públicas que contemplem em suas ações as garantias sociais mais fundamentais até àquelas mais complexas, responsáveis inevitavelmente pelo crescimento e garantia de um povo forte e pouco aptos a vulnerabilidade social.
Hoje dia 09 de agosto do ano de 2013, lançamos esta página online de encontro e de informação, onde você leitor poderá dispor de informações sobre nossa terra Carnaubais, com temáticas variadas que vão desde o cenário político local e regional, registrando também sobre os olhares atentos e inevitáveis da informação notícias, reportagens sobre o RN e também do âmbito nacional.
Nesta primeira edição do blogcarnaubaisemfoco, iniciaremos uma semeadura de esperança e de luz na vida do nosso povo. Este espaço não quer e nem será tribunal, ou instrumento de desentendimento com quem quer que seja, nem muito mesmo nos prestaremos a ataques frívolos e carregados de rancor. Não somos contra a Carnaubais, ao contrário, o nosso foco é a exposição da verdade, seja em fatos ou imagens.
Que o nosso encontro faça-se diário e profícuo. Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário