quinta-feira, 14 de março de 2013

MESTRE RENATO CALDAS

LENDA MATUTA





Só norteriograndense
Meu patrão, sou assuense
De alma, vida e coração
Pois, nessa terra bonita,
Eu tive a sorte bendita
De vê a luz, meu patrão.

Nascí, me criei, viví...
Muitas terras conhecí!
Muitas cidades maió.
Mas, pra falá a verdade,
Num achei outra cidade
Mais amiga, mais mió. 

Minha cidade Cabôca,
Qui anda de bôca in bôca
Causando admiração...
- Deus me perdoi a hirisia
Deu à luz – a Poesia,
Numa noite de São João.

Essa menina criô-se;
Logo no belço, casô-se
Com o Fio da Animação.
- Dizem os fio de Caindinha,
Qui nasceu uma filhinha...
E o nome dela é Canção.

Apôis bem, a Poesia,
Qui casô-se com Harmonia,
- O fio da Animação...
É Fia dessa Cabôca,
Qui anda de bôca in bôca
Causando admiração.


                                    Renato Caldas

Foto: Roberto Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário