segunda-feira, 4 de março de 2013

CULTURA EM GOIANINHA

O jornalista e artista plástico Franklin Jorge assina, aos domingos, no NOVO JORNAL a página OPINIÃO. No domingo dia 03 de março de 2013 ele emitiu sua opinião nos seguintes termos:



CULTURA EM GOIANINHA – A Prefeitura de Goianinha é, do município do Rio Grande do Norte, um exemplo a ser seguido em matéria de ação cultural. Depois de Disson, e agora com Júnior Rocha, o município passou a fazer parte do mapa cultural do Estado, após gerações de anonimato, apesar de ser a terra natal de um dos maiores poetas da língua portuguesa em todos os tempos, João Lins Caldas, que se tornou assuense.

O Assu, que tem fama de ter bons poetas, não aprece, não da espaço para o talento, o que representa um grande prejuízo para o povo do Assu, que vive de lembranças enquanto o povo de Goianinha esta antenado com a cultura, especialmente com a cultura musical, representada pelo Corangelis, a Orquestra de Violinos e a Orquestra Sinfônica de Jovens. Os dois primeiros conjuntos se apresentarão no próximo 14 de março, Dia da Poesia, em evento comemorativo na Pinacoteca do Estado. Duas audições que certamente surpreenderão a todos, pela qualidade do trabalho realizado sob a batuta da Secretária Municipal de Cultura, Ana Maria Barbalho, a alma e a vida desse movimento que nos serve de exemplo e encorajamento diante do desmantelo geral da “cultura oficial” no RN. Um trabalho, como deve ser, realizado com continuidade e seriedade. Sou fã dos que, em Goianinha, trabalham por uma cultura de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário