quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

AÇÃO PARLAMENTAR

Nas ondas do rádio

Nesta quinta-feira (07) será veiculada uma nova audição do programa radiofônico apresentado em cadeia de emissoras de Assú pelo deputado estadual George Soares (PR) - foto.

O parlamentar reporta-se sobre o desdobramento da audiência que manteve com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) acerca dos problemas do projeto irrigado Baixo-Açu.
A primeira ação de Rosalba foi determinar a criação de uma comissão para tratar do caso, envolvendo as pastas de Agricultura, Pecuária e Pesca; Desenvolvimento Econômico; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Idiarn; e, Procuradoria Geral do Estado.
À comissão caberá promover todo um levantamento de informações sobre o perímetro irrigado e, a partir daí, apontar soluções.
George confirma que já houve duas reuniões desta comissão, com a sua presença, permitindo detectar os gargalos mais agudos do projeto.
Confiante, ele acha que, equacionando os obstáculos que ali se registram, será possível garantir sua plena efetividade o que, como consequência, resultará na geração de 7.000 empregos diretos e indiretos em todo o Vale do Açu.
O representante da região na Assembleia também fala sobre a recuperação de todo o Canal da Lagoa do Pataxó, revitalização hídrica da Lagoa da Pedra Grande e o projeto de construção da “Estrada da Castanha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário