quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SÃO RAFAEL

Deputado confirma participação em debate sobre manutenção de escola pública

George Soares
O deputado estadual George Soares (PR) confirmou que estará presente à Audiência Pública que vai colocar em discussão o fechamento da Escola Estadual Tristão de Barros, na cidade de São Rafael/RN.
A Audiência Pública, proposta pela vereadora Rosalba Macedo (PROS), será realizada na próxima quinta-feira (27), a partir das 10h, tendo lugar o plenário da Câmara Municipal de São Rafael.
O parlamentar disse ao blog do radialista Adailton Amorim que, foi o primeiro deputado a levantar a voz contra o fechamento do estabelecimento escolar.
Recordou que quando surgiu a informação de que o centro educacional seria fechado, foi procurado por professores da escola, levados pela vereadora Rosana Santos (PR), que lhe comunicaram o fato e pediram a sua colaboração para evitar o fim de uma história de mais de 70 anos.
Ainda de acordo com George Soares, a partir de então, passou a diligenciar no sentido de evitar que o Tristão de Barros fosse fechado, chegando a ter um encontro com a secretária estadual de Educação e Cultura, Betânia Ramalho, que lhe garantiu, na oportunidade, que a unidade de ensino seria mantida, absorvendo os alunos da Escola Estadual Claudecir Pinheiro e passando a ser de ensino fundamental e médio.
"Não sei o que houve que a história mudou, mas estarei presente à audiência e defenderei, como venho fazendo desde o começo, a permanência do nome Tristão de Barros na escola", afirmou o deputado George Soares.
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário