sexta-feira, 19 de abril de 2013

DIA DO ÍNDIO

Cantofa e Jandi. No DVD de Dudé.


  O caboclo Dudé Viana, prepara o primeiro DVD de sua carreira musical e nele figura “O Romance de Cantofa e Jandi” de Aucides Sales, faz parte do repertorio. As imagens foram feitas em Apodí e contou com o apoio da ONG da tapuia Lúcia Tavares, que colaborou com o guarda-roupa além de participar da filmagem. Os seres sublimes da elite pensante do Apodí, aos poucos vai se chegando para a nação, afirmando as suas raízes, sem esquecer a nativa, das bisavós caboclas pegadoas a casco de cavalo... Mas que nunca se deixaram dobras e ainda hoje, permanecem altivas, como são as valentes mulheres do nosso estado.
Aucides Sales e Dudé Viana
   Dessa forma, o caraubense Dudé, foi muito bem acolhido pelos humanistas apodiense que lhe trouxeram o apoio material para a realização das filmagens. Durante o período dos trabalhos,  em Apodí, “O Romance de Cantofa e Jandí” do caboclo Aucides Sales, na voz de Dudé Viana, foi a música mais tocada nos rádios locais. Afinal o Romance tem seu inicio na Missão dos jesuítas de São João do Apodí, em 1761. 

EM TEMPO: Deste espaço envio um forte abraço ao meu amigo, escritor, historiador, indigenista e caboclo AUCIDES SALES, extensivo a todos os remanescentes indigenas Potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário