sábado, 5 de janeiro de 2013

COMENTÁRIO

IVAN PINHEIRO – UM CONTADOR DE HISTÓRIAS
Estava em débito com esse exímio historiador varzeano, beradeiro de boa cepa, índole benfazeja desde que botou a cara no mundo, nasceu privilegiado de bons costumes, sempre afável, solicito e bom companheiro.

Conheci Ivan Pinheiro nos bancos universitários da UERN, no inicio da década de oitenta, fomos colega de turma, o mestre Ivan já era um nato contador de histórias, sua palavra era fluente e apreciada por todos da turma, o diploma recebido foi apenas questão de mérito, de honra, amor próprio, seria historiador de qualquer forma, independente do canudo.

Ivan Pinheiro sempre teve sapiência elevada, assim me revelaram alguns amigos da sua infância, ocupante de cargos comissionados em gestões passadas no Assu, com especialidade nos governos de Ronaldo Soares, como chefe de gabinete, tive deste colega atenção especial quando resolvi lançar meu primeiro Livro: "Histórias Daqui Mesmo" fato ocorrido durante os festejos juninos na Praça São João Batista em 1991, estava lá na primeira fila, o filho de Ivo de Maria Boca Larga me prestigiando e recebendo o nosso autógrafo pela edição adquirida. 

Quando editei um jornal que marcou época na região ( A FOLHA), Ivan Pinheiro nos enaltecia com a supremacia linguística de suas bem redigidas crônicas. 

Li a pouco seu blog na PONTA DA LÍNGUA, quanta riqueza de causos são expostos ao conhecimento dos seus assíduos leitores, muito obrigado pela oportunidade da boa leitura.

Revelo que devo e gosto de pagar minhas contas, as vezes com um pouco de atraso, mas não deixo meu nome ir pra o SPC do esquecimento, reconhecer seu trabalho, sua obra e seu valor não é favor nenhum que estamos lhe prestando, simplesmente um justo reconhecimento.


Postado por Aluizio Lacerda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário