quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

UFRN A MELHOR DO NORDESTE

Reitoria divulga nota sobre conquista da UFRN na avaliação do INEP
Reitoria da UFRN
A reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publicou nota sobre a conquista pela instituição, do primeiro lugar entre as universidades das regiões Norte e Nordeste, na avaliação feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP), através do Índice Geral de Cursos (IGC). Veja a integra da nota assinada pela reitora Ângela Maria Paiva Cruz e pela vice-reitora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes.
Ângela Maria Paiva Cruz, reitora da UFRN: Precisamos de bibliotecários, técnicos de laboratórios tecnológicos, de laboratórios de biologia, em Tecnologia da Informação e de Ciências da Vida.
Ângela Maria Paiva Cruz - Reitora da UFRN
UMA CONQUISTA DE TODOS NÓS
A UFRN mais uma vez obteve posição de destaque entre as melhores universidades brasileiras, na avaliação feita pelo INEP através do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2012, divulgado nos últimos dias. A UFRN alcançou o 1º lugar entre as instituições de ensino superior das regiões Norte e Nordeste.

O IGC é indicador que avalia anualmente o desempenho dos cursos de graduação e das pós-graduações das instituições de ensino superior do Brasil. Para o cálculo do conceito final de cada instituição, o IGC considera o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que varia de 1 a 5. O índice é a média ponderada do conceito obtido por todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado de cada instituição.

A UFRN tem aproveitado as oportunidades para expandir e melhorar a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão; democratizar o acesso dos jovens à universidade com o aumento das vagas e  promovendo a inclusão social, através das políticas de assistência ao estudante; contribuindo, assim, para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e da região Nordeste. Essa é uma conquista de todos os integrantes da comunidade acadêmica - gestores, docentes, servidores técnico-administrativos e discentes.

Afinal, juntos e continuamente, fomos capazes de desenvolver e implementar projetos institucionais inovadores, submetidos ao permanente processo de avaliação, na perspectiva de levar a universidade a avançar, cada vez mais, no cumprimento da sua missão institucional e seu compromisso social. Desse modo, quero parabenizar a todos e a todas pelo resultado alcançado, na certeza de que, juntos, enfrentaremos o desafio de manter a nossa universidade sempre entre as melhores do Brasil, intensificando a luta por uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade.

Natal, 10 de dezembro de 2012.

ÂNGELA MARIA PAIVA CRUZ
Reitora
MARIA DE FÁTIMA FREIRE DE MELO XIMENES
Vice-Reitora.

Fonte: AgeCom - UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário