segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

LITERATURA:

FPA: Entidade lança edital de chamada de textos para 15 livros da coleção ‘O que Saber’

Foto: Reprodução
A Fundação Perseu Abramo (FPA) lançou quarta-feira última (16), um edital com o objetivo de selecionar 15 colaboradores para escrever textos da coleção O Que Saber, na qual são abordados, em linguagem facilmente compreensível ao público leitor em geral, temas relacionados à sociedade brasileira contemporânea, relativamente recentes ou que necessitem atualização acerca de suas perspectivas.
Os trabalhos devem ser inéditos e caracterizados pelo estímulo à prática de novos debates, elucidação de questões e formação de concepções, ou ainda atualizar conceitos, com abordagem de pautas centrais para o processo de disputa ideológica da sociedade brasileira.
Os temas propostos são: Violência obstétrica e parto humanizado; Diversidade, sexualidade e homofobia; Ativismo digital; Instrumentos de participação social; Cidadania sustentável; Educação; Ações afirmativas; Socialismo; Desenvolvimento; Industrialização; Política de drogas no Brasil; O que é domínio do fato; Judicialização da política; Monoparentalidade; e, Saúde.
A seleção será realizada em duas etapas distintas, ambas eliminatórias, registra informação da assessoria de imprensa da FPA.
Para saber mais detalhes do processo seletivo e participar, basta acessar o edital no link 

Nenhum comentário:

Postar um comentário