quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

AÇÃO PARLAMENTAR:

Educação: George Soares solicita providências para escola que pode ser interditada em Assú

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
O deputado estadual George Soares (PR) usou o horário de lideranças na sessão plenária desta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa do RN para solicitar providências do Governo do Estado em relação à Escola Estadual Tenente-coronel José Correia, em Assú, que pode ser interditada por recomendação do Ministério Público do RN.
O Ministério Público recomendou a imediata suspensão das aulas por falta de estrutura física e que seja providenciado outro local para que as atividades sejam desenvolvidas. Esta é a primeira escola estadual do interior, foi construída há 67 anos e hoje atende a 700 alunos. Então eu faço aqui um apelo ao Governo e à Secretaria de Educação que essa questão seja solucionada o quanto antes”, disse o parlamentar, conforme a informação da assessoria de imprensa das ALRN.
George Soares disse que, além do pronunciamento, procurará o secretário estadual de Educação e Cultura, Francisco das Chagas Fernandes, para tratar do problema e pleitear uma rápida tomada de providências.
O representante do Vale do Açu na ALRN lembrou que é autor de emenda parlamentar inserida no Orçamento Geral do Estado (OGE) destinando recursos da ordem de R$ 50 mil para a climatização das salas de aula do referido estabelecimento escolar.
A Escola Estadual Tenente-coronel José Correia foi instituída em 1911. O prédio tem problemas estruturais, causando riscos a alunos e professores.
Por essa razão o parlamentar está solicitando a sua recuperação.
Segundo a recomendação do MPRN, assinada pelo promotor Ricardo Manoel da Cruz Formiga, a interdição precisa ser imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário