quarta-feira, 15 de julho de 2015

SAUDADES:

Três anos da partida de um amigo

Hoje, 15 de julho, completam três anos da partida do amigo Terceiro Medeiros. A notícia de sua morte chegou à tarde de um domingo, dia 15 de julho de 2012.

O botafoguense, o amigo, o analista político, o assuense de coração largo, está ausente há três anos.

Ainda tenho na minha mente aquele jeitão de Terceiro. Quando me encontrava com ele – geralmente no Centro Comercial da Cohab, em Assú - estava sempre com aquele riso largo.

Terceiro tinha um coração na proporção do tamanho do seu corpo. Homem grande de choro fácil. Era emotivo e de ação. Quando tinha conhecimento que um amigo ou conhecido estava com problema, geralmente chegava – muitas vezes de forma anônima - com sua ajuda.

Amigo de todas as horas, tratava a todos com cordialidade. Ainda no meu ouvido soam as saudações de Terceiro para os seus amigos e conhecidos: “Meu irmão”, “meu amigo”, “meu patrão”. Uma de suas características era a sua gargalhada gostosa, que contagiava a todos ao redor.

Se vivo fosse, no próximo dia 22 de agosto, Terceiro reuniria parentes e amigos para comemorar mais um aniversário. Infelizmente, ele não está entre nós para essa comemoração. Ficam a saudade e a certeza que convivemos com um grande homem e amigo.
Transcrito na íntegra do blog Rabiscos do Samuel Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário