quarta-feira, 3 de junho de 2015

DOIS DEDIM DE PROSA:

CONTA VALÉRIO MESQUITA em seu livro Memórias Provincianas que Antonio Emídio reinou no sertão do município de Alexandria e adjacências. Era um coronel à moda antiga, tio do saudoso deputado Waldemar de Souza Veras. Irônico, observador, nada escapava a sua fina observação. Certa vez, escutava o rádio ao lado de amigos no vasto alpendre da fazenda. E como não poderia deixar de ser deleitavam-se com os baiões do velho Luiz Gonzaga. No estribilho de uma toada Luiz Gonzaga cantava: “Sertão de mulher séria, de homem trabalhador...” Ai o comentário de Antonio Emídio foi inevitável:

- Faz muitos anos que esse “nego” não vem ao nosso sertão!”.

+_+

ELIAS MECÂNICO estava vendo o Jornal Nacional, como de costume, escorado no balcão do Bar de Tota - Centro Comercial do conjunto Janduís, quando foi divulgada a relação dos ministros da primeira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na relação, Elias observou que tinha sido divulgado o nome da senhora Dilma Housset (futura presidente do Brasil) para o Ministério das Minas e Energia. Terminado o bloco, Elias ficou de pé, ajeitou a gola da camisa, puxou a calça pra cima e com o dedão pra cima e, pra todo mundo ouvir afirmou:

- Tão vendo aí? Esse tal de Lula já começou errado... Como é que se bota uma mulher pra ser Ministra da Energia? Tinha que ser um eletricista. Isso é lá presidente!

Um frequentador assíduo do bar, petista daquilo roxo, ouvindo o desabafo do ferrenho adversário, deu a seguinte sugestão em cima da bucha:

- Elias, telefone pra Lula e indique o eletricista "Patrocínio da COSERN". Está resolvido o problema!
+_+
Quer qualidade?
Prove a nova CASTANHA DE CAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário