sábado, 11 de abril de 2015

DO MEIO DO BAÚ:

POUCAS E BOAS DO ASSU
Revirando alguns papéis me deparei com uma das fotos da peça teatral "POUCAS E BOAS DO ASSU" - montada e apresentada pelo grupo de teatro "Pingo de Arte", no período de 1987 / 1989, tendo como atores: Ivan Pinheiro Bezerra, Edna Lúcia Fonseca (foto), Luis Daílson Machado, Arleilza Bezerra e Aldo Cardoso de Lima - época de muita militância jovem, tanto no teatro quanto nas demais artes em Assu. Nesse período chegamos a contar com 04 grupos, simultaneamente, produzindo teatro na cidade.
"POUCAS E BOAS DO ASSU" narrava os repentes e prosas de assuenses considerados de verve fértil como: Renato Caldas, Seu Amorim, Walter de Sá Leitão, entre outros. 
A aludida peça foi apresentada algumas vezes na Terra da Poesia (a foto acima foi numa cena da peça apresentada no primeiro andar da Prefeitura - palco onde tocavam as bandas na época do Clube Municipal). A peça teve sua ultima apresentação no ano de 1989, durante a I Semana de Letras do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão. Eis o registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário