quarta-feira, 11 de março de 2015

INÉDITO:

Pela primeira vez, ALRN usará videoconferência em audiência pública

A Assembleia Legislativa do RN irá promover na próxima sexta-feira (13) a sua primeira audiência pública no ano de 2015.
Para o evento, relata o órgão de comunicação da ALRN, a Casa irá contar com uma novidade: a transmissão, por meio do sistema de videoconferência, para os municípios de Angicos e São Tomé, no interior potiguar.
A iniciativa faz parte do planejamento de modernização adotado na gestão do presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), que pretende garantir mais transparência e participação popular nas ações da Casa.
Para tornar a proposta possível, serão instalados nos auditórios das Câmaras Municipais de Angicos e São Tomé equipamentos que permitem a recepção e transmissão de imagens via internet.
Dessa forma, o público presente nestes espaços poderá assistir e interagir, em tempo real, com o público da audiência pública que estará sendo realizada na sede da ALRN, em Natal.
De acordo com o secretário de tecnologia da informação e comunicação da Casa, Mário Sérgio Gurgel, a iniciativa é inédita na Casa e deve ser usada em outros eventos.
Nessa primeira audiência serão aplicados todos os testes necessários ao aprimoramento da tecnologia.
A primeira audiência pública do ano foi proposta pelo deputado estadual Hermano Morais (PMDB) e irá tratar sobre a questão da seca no RN.
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário