segunda-feira, 2 de junho de 2014

REPORTAGEM:


Nas entrevistas que prestou à mídia do Assú para se pronunciar, meio a contragosto, sobre a matéria do jornal Gazeta do Oeste, em Mossoró, revelando que está sendo cobrado pelo Ministério da Integração Nacional a devolver mais de R$ 12,8 milhões, Ivan Júnior (PROS) procurou não dar crédito ao fato e aparentemente tentou por dúvida à fidelidade da informação.

A reação do gestor, na interpretação de alguns que ouviram-no se manifestar sobre o assunto, foi uma tentativa de desqualificar o trabalho jornalístico que, entretanto, foi baseado num documento oficial obtido pelo periódico com exclusividade junto ao órgão federal.

O caso foi registrado neste blog – AQUI.

O prefeito chegou a comparar a matéria de agora com uma pesquisa publicada pelo mesmo veículo na eleição de 2012, como querendo dizer que a notícia na qual ele foi citado não é confiável.

O chefe do Executivo deixou a entender que pretendia desmerecer a credibilidade da Gazeta do Oeste, mas não esclareceu convincentemente sobre o que realmente interessava: o teor da reportagem.

Tal comportamento despertou a curiosidade de muita gente: será que ele quis dizer que os fatos reportados pelo jornal foram forjados ou simplesmente não quis colocar o dedo na ferida?

Será que o Ofício nº 99/2014/DGI/SECEX/MI, do dia 10 de fevereiro deste ano, assinado pelo Sr. Djair Fiorillo Lopes, diretor do Departamento de Gestão Interna do Ministério, em Brasília, por meio do qual cobra de Ivan Júnior a soma exata de R$ 12.804.379,79, é uma peça de ficção?

Talvez a versão contestatória do prefeito chegue ao conhecimento do jornal e, quem sabe, este possa publicar o documento oficial que serviu de parâmetro à matéria por ele publicada.

A coisa pode terminar como o causo do marido traído pela mulher e que, ao descobrir a traição, resolveu extravasar sua ira no sofá...
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário