quarta-feira, 4 de junho de 2014

LANÇAMENTO:

A Banda Anos 60, capitaneada pelo guitarrista Reinaldo Azevedo, que também é escritor e artista plástico confirmou participação no lançamento do livro “Eu Juro!”, do jornalista e escritor Leonardo Sodré, nesta quinta-feira, 05, às 19h, no Clube de Radioamadores (Engenharia), que fica na Rua Rodrigues Alves, ao lado da Cidade da Criança.

“Eu li o livro dando muitas risadas com as histórias engraçadas que Leozinho pinçou da boemia de Natal e a convite dele escrevi uma das orelhas do livro. Foi quando tive a ideia de tocar com a banda durante o lançamento da primeira edição. A banda tem tudo a haver com essa leitura que coloca o leitor para cima. Tanto que chamei até alguns músicos da antiga formação, de quase 30 anos atrás para darmos uma canja exagerada!” Sorriu Reinaldo Azevedo.

Reinaldo também informou que outros músicos também vão estar no evento para abrilhantar a noite de autógrafos do livro que tem 116 páginas com 45 crônicas e contos e que custará 30 reais.

A orelha de Reinaldo

Eu juro… 

… Que meu deu um comichão danado ao aceitar o carinhoso convite do meu querido amigo Leo Sodré para escrevinhar esta “ôreia”. Dei um baculêjo na boneca mas sem precisar de tanto, pois o cara é mesmo descolado, buliçoso. É jornalista traquino mas que nunca se abufela em arengas. É artista plástico, exímio chargista, assessor de imprensa mas, a sua maior qualidade como excelente cronista é saber fazer praxe da boemia e, assim retratar de forma perspicaz as aventuras, venturas e desventuras desta boa confraria da vida.

Geminiano quase sex (agenário), apenas nascido nos cafundós de Campina Grande, quando bebericou nas águas cristalinas das águas potiguares, ficou arriado de imediato. Seguindo adiante, aboletou-se com sua verve anárquica e conseguiu fazer com que a versão se tornasse mais interessante que o fato, sem nenhum acanhamento a obra reflete bem esse amancebamento.

Tendo participado de várias antologias de escritores potiguares, já havia escrito sem aperreio, em 2007, o seu livro “Crônicas do Beco da Lama”. Chocante!

“Intonces”, ao publicar agora “Eu Juro!”, Leonardo Sodré vem nos alumiar esmiuçando escritos anarquicamente carregados de muito humor e veemência, tal que quando a gente começa a ler, dá um faniquito danado e, babando, não consegue mais parar; não dá ficar borocoxó!

Sem querer frescar, mas já frescando, porém tomando uns birinaites meu querido “Leozinho”, como carinhosamente o alcunho (e não acunho), você é um cara prá lá de arretado. É um arrombado. Tampa de furico, como se diz lá em nós.

Parabéns pela baita obra a qual você, na sua singularidade nos presenteia. Agora é só adquiri-la, abri-la e lê-la.

“Sostô”, tá bom “quiçó!”

Reinaldo Azevedo
Músico e Artista Plástico
Fotos: Capa (cedida) Banda (Tribuna do Norte)
Enviado por Leonardo Sodré e p
ostado por REGIStrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário