domingo, 27 de abril de 2014

TURISMO

Martins é conhecida como a

 “Campos do Jordão do RN”

martins turismo 1
O município de Martins localiza-se a uma altitude de 745 metros sobre o nível do mar e uma distância de 377 km da capital Natal. Encravada no sopé da Serra de Martins, a cidade também é chamada de “Princesa serrana” ou a “Campos do Jordão do Rio Grande do Norte”, devido ao seu clima e ar puro agradável em contraste com o clima semiárido de outras regiões do interior do estado.
martins turismo 2
Além da paisagem natural, Martins também é lembrada pelo seu festival gastronômico, considerado o maior festival em gastronomia de rua do Brasil, pela Casa de Pedra, uma caverna com 100 m de comprimento e pela festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, que se realiza em dezembro. Martins tem um grande potencial turístico que passa pelas belas paisagens observadas dos Mirantes, banhos em cachoeiras na época das chuvas e caminhado em trilhas para quem gosta de “trecking”.
martins turismo 3
Há espaço também apara a prática do rapel ou observando o perfil de Cristo numa majestosa pedra; museus histórico, cultural e arqueológico; engenhos de cana e casas de farinha na época de funcionamento; obras de artistas pintores, escultores e ceramistas; construções antigas ao estilo barroco; imagens portuguesas; sobrado com varanda em pedra de cantaria; cachoeiras, cavernas, dentre outros tantos atrativos que não levaria muito tempo para descrever.
Teleférico
martins teleferico
Vai custar 13 milhões de reais a obra de construção do teleférico que será construído na cidade de Martins entre o mirante e a casa de Pedra. O projeto arquitetônico é um espetáculo e irá alavancar ainda mais o turismo no município que é considerado de alto nível durante o ano todo.
Postado por Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário