sábado, 24 de agosto de 2013

CAUSO

ENCONTRO DA SOLUÇÃO
Foto ilustrativa
No Brasil está ficando cada vez mais raro o político abnegado, voluntário, defensor das causas públicas. Aqueles honestos, a exemplo dos eleitores que votam por ideologia, estão perdendo o interesse pela política e muitos a abandonam. 

Recordo-me a campanha para reeleição de Ronaldo Soares a prefeito do Assu contra a então Secretária Estadual de Articulação com os Municípios, senhora Fátima Moraes. Ela, numa de suas viagens à Brasília, ouviu alguém dizer no avião:

- “... Políticos de todo o Brasil têm terras no Tocantins e no Goiás, inclusive os do Rio Grande do Norte”.

Não deu outra. Fátima, matreira na politica, jogou uma conversa em Assu que Ronaldo Soares tinha fazendas no Tocantins com mais de 20 mil cabeças de gado. Resultado: Na memória de alguns assuenses nunca mais Ronaldo ficou pobre.

Como a vida é uma roda gigante, me contaram que dia desses Fátima se encontrou com o Jacaré e comentou sobre as dificuldades que ela (Fátima) estava enfrentando na política. Ronaldo a encarando com um sorriso largo sugeriu:

- Fátima, vamos fazer o seguinte para resolver nossos problemas financeiros: localize aquelas fazendas e as 20 mil cabeças de gado que você disse que eu tinha no Tocantins que a gente vende, lhe dou a metade do dinheiro e ainda lhe apoiamos para prefeita. Combinado?

As gargalhadas foram inevitáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário