quinta-feira, 22 de agosto de 2013

AÇÃO PARLAMENTAR

Atendendo a solicitação do Deputado Estadual George Soares, Presidente da Câmara Federal Henrique Alves se compromete a resolver problema de mais de 30 anos em São Rafael e Jucurutu.
Deputado Estadual George Soares e os Deputados Federais Henrique Alves e João Maia
O Deputado Estadual George Soares participou nesta quarta-feira (21/08) de reunião em Brasília/DF com o Presidente da Câmara Federal, Deputado Henrique Eduardo Alves e o Deputado Federal João Maia (PR/RN), para discutirem sobre o requerimento apresentado pelo parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte solicitando a regularização dos títulos de posse dos lotes e terrenos nos municípios de São Rafael (Cidade Nova) e Jucurutu (Conjunto do DNOCS), permutados pelos existentes na área que foi inundada pelas águas em virtude da construção da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

O requerimento foi encaminhado pelo Deputado George Soares e aprovado pela Mesa Diretora da Assembleia na última segunda-feira (19/08). As cidades foram atingidas pela inundação da barragem há mais de 30 anos e ainda hoje a situação se arrasta sem que se encontre uma solução.

Após receber o pleito, o Deputado Henrique Eduardo Alves imediatamente ligou para o Diretor Geral do DNOCS, Emerson Fernandes Daniel, que se comprometeu a concluir em um prazo de 90 dias todos os estudos e as titularidades estarem prontas para serem entregues.

A importância deste pleito foi destacada pelo Deputado Federal João Maia, que o considerou um gesto legal e inadiável pela força política do Estado hoje em Brasília. A presença e empenho dos parlamentar federais Henrique Eduardo Alves e João Maia foram destacadas pelo Deputado George Soares que registrou o empenho deles em resolver o quanto antes esse problema.

“A regularização dos títulos de posse será um das maiores gestos de ação política para os dois municípios nos últimos 30 anos. Várias pessoas já morreram sem receber sua casa com o documento todo certinho. Abracei essa causa e lutarei até que seja tudo resolvido”, finalizou o Deputado George Soares.
-
Assessoria Parlamentar Deputado Estadual George Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário