terça-feira, 19 de junho de 2018

UERN:

O professor Joacir Rufino de Aquino (foto), do curso de Economia do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (UERN), em Assú, teve artigo publicado no portal Brasil Debate e na Carta Capital, dois dos portais de discussões mais importantes do Brasil.
Uma versão do artigo do professor da UERN já havia sido publicada na Revista de Economia e Sociologia Rural, da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), volume nº 56, destaca informação publicada pelo site da UERN.
O texto publicado na revista tem ainda as assinaturas dos professores Márcio Gazolla (Universidade Tecnológica Federal do PR, UTFPR) e Sérgio Schneider (Universidade Federal do RS, UFRGS).
A Revista de Economia e Sociologia Rural é a mais importante do Brasil na divulgação e difusão de resultados de pesquisas nas áreas de economia, administração, extensão e sociologia rural, promovendo e estimulando o debate de temas e fatos de importância econômica e social.
O artigo trata de identificar os elementos característicos da estrutura agropecuária brasileira e demonstrar a marcante desigualdade presente na agricultura familiar do país.
Para o estudo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, bem como um levantamento de dados estatísticos oficiais relacionados ao perfil produtivo do setor e à oferta de crédito rural.
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário