terça-feira, 14 de abril de 2015

ATIVIDADE PARLAMENTAR:

George Soares participa de reunião com representantes do Projeto do Baixo-Açu e secretário de Agricultura do RN
O deputado estadual George Soares (PR) participou de reunião nesta terça-feira (14), com o secretário de Agricultura do Estado, Haroldo Abuana, com o presidente da Assembleia Legislativa, dep. Ezequiel Ferreira e com produtores da Associação do Distrito Irrigado do Baixo Açu (ADIBA). Na oportunidade, os representantes solicitaram agilidade na apreciação do Projeto Irrigado Oswaldo Amorim, também conhecido como Projeto Baixo-Açu, a ser encaminhado à Assembleia nos próximos dias.

De acordo com o Secretário de Agricultura, o Projeto Baixo-Açu tramita atualmente na Controladoria Geral do Estado (CGE) e deverá ser remetido ao legislativo potiguar até a próxima semana. O presidente da ADIBA, Guilherme Saldanha, explicou que a regulamentação do projeto irá beneficiar aproximadamente 115 produtores que, ao receberem os títulos da terra, reconhecendo que são proprietários dos lotes, poderão ter acesso ao crédito rural.

“Com o projeto, cerca de sete mil empregos deverão ser gerados no Vale do Açu e uma área de 3 mil hectares será aproveitada, o que fortalecerá o setor agrícola da região e gerará mais renda aos produtores rurais”. Concluiu o deputado George Soares.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário