sábado, 21 de março de 2015

ATIVIDADE PARLAMENTAR:

George Soares propõe ao Governo Política Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar
Revelando perfeita sintonia com as demandas e necessidades da Agricultura Familiar no estado do RN, o deputado estadual George Soares (PR) apresentou requerimento esta semana na Assembleia Legislativa, pleiteando ao Governo do Estado e à EMATER/RN que se institua em lei a Política Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar - PEAF. 

Segundo a proposição do parlamentar republicano, a PEAF tem como finalidade abastecer o estoque alimentar das escolas, estabelecimentos, autarquias, empresas públicas, restaurantes populares, unidades de saúde, programas do governo, ações de segurança alimentar/nutricional com produtos oriundos em porcentagem e de acordo com as safras da agricultura familiar produzida no estado.

"Hoje apenas 20% dessa demanda é atendida pelo Programa de Aquisição de Alimentos gerenciado pela EMATER. Nossa intenção é que pelo menos 50% desses produtos que o governo utiliza diariamente sejam obtidos da produção dos agricultores familiares do nosso Estado. Isso iria motivar os produtores rurais, aumentar a área de cultivo das lavouras e aquecer a economia das cooperativas de Agricultura Familiar de todo o RN. Temos o projeto elaborado e pretendemos, a título de contribuição do nosso mandato, formalizar esta sugestão ao governador Robinson Faria”, reiterou o deputado George Soares.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário