terça-feira, 9 de setembro de 2014

AÇÃO PARLAMENTAR:

Deputado George Soares apela ao Governo do RN por celeridade em relação ao Baixo-Açu
Responsável pela revitalização do debate, na AJRN, em torno do aproveitamento integral do Projeto Irrigado Oswaldo Amorim (Baixo-Açu) como ferramenta para a consolidação do potencial agricultável do Vale do Açu e adjacências, o deputado estadual George Soares (PR) usou a tribuna da Casa nesta terça-feira (09) para insistir junto ao Governo do Estado no sentido de que as obras que permitirão o funcionamento de 100% do perímetro irrigável tenham celeridade.
“Falta implementar parte da primeira etapa e toda a área da segunda etapa do projeto e pleiteamos a rapidez deste processo, como também a consolidação da entrega da titulação dos lotes aos colonos que já estão ocupando e produzindo dentro do Baixo-Açu”, registrou o parlamentar, destacando que este foi um compromisso que assumiu com os produtores e solicitou uma resposta mais efetiva da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
George Soares lembrou que, por sua iniciativa, a questão do Baixo-Açu foi objeto de uma Audiência Pública na ALRN, ocasião em que o Governo do Estado reiterou o comprometimento com tal realização.
“Infelizmente, as ações estão sendo muito lentas e é preciso que tenhamos mais objetividade em torno deste assunto de grande importância para o Vale do Açu e o Estado”, pontuou.
“Devo ressaltar que o Baixo-Açu, em sua plenitude, representará mais geração de emprego e renda e mais dividendos à economia de todo o Vale do Açu e do Estado”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário