sexta-feira, 20 de setembro de 2013

AÇÃO PARLAMENTAR

Deputado Estadual George Soares cobra na Assembleia Legislativa melhorias para o DETRAN em Assu

O Deputado George Soares cobrou em seu discurso na última quinta-feira (18/09) melhorias reais para o funcionamento da unidade de atendimento do DETRAN em Assu e que atende toda a demanda do Vale. Há meses o órgão sofre com graves problemas devido à falta de psicólogos para realizarem os psicotestes.

Há uma regulamentação do Conselho Federal de Psicologia, número 018, de 20 de dezembro de 2000, e que prevê em seu artigo 86 que cada psicólogo só poderá efetuar atendimento de, no máximo, 10 candidatos por jornada de trabalho. Desde que o Conselho Regional de Psicologia do RN começou a fiscalização no DETRAN o serviço ficou comprometido. Os profissionais que descumprirem a norma podem ter seus registros profissionais a profissão suspensos.

O Deputado George Soares lembrou ainda que por causa desse problema, o DETRAN em Assu tem direcionado os candidatos à carteira de motorista para os postos de atendimento do órgão em Caicó, Currais Novos, Jucurutu e Angicos. A situação vem gerando muita insatisfação com quem precisa do serviço.

Em virtude desse pleito da população do Vale do Assu, o Deputado George Soares assumiu a luta e cobrará das autoridades competentes uma solução ágil e que finalmente normalize o atendimento à população da região.
Assessoria Parlamentar Deputado Estadual George Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário