quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CULTURA:

 O artista plástico Gilvan Lopes de Souza concluiu mais um trabalho artístico em mural. O painel foi pintado no muro interno da Princesa FM. Parabenizo ao amigo Gilvan por mais uma obra de relevância para alentar a cultura dos assuenses.

ESPORTE:

Mais um competidor assuense que conseguiu sagrar-se campeão mundial em sua modalidade foi apoiado pela administração municipal.
Em torneio realizado dia 26 de agosto passado em Fortaleza, Ceará, o assuense Frederico Lobato, 30 anos, da equipe Kimura Assu, conquistou o lugar mais alto do pódio do Mundial BBJ Pro 2018, na categoria faixa Roxa.
O evento ocorreu no Centro de Formação Olímpica, na capital cearense.
“Agradeço primeiro a Deus e depois à Prefeitura do Assu por ter contribuído com minha participação nesta competição, e também minha equipe e todos os meus patrocinadores”, declarou o atleta.
Ao lado do técnico Bruno Morais, Frederico Lobato realizou quatro lutas, vencendo todos os confrontos, o que lhe garantiu o primeiro lugar na classificação final e consequentemente o troféu de campeão mundial faixa Roxa do BBJ Pro 2018.
A cooperação do Poder Executivo aos desportistas do município obedece a uma recomendação do prefeito Gustavo Soares.
“O Assu é um verdadeiro celeiro de atletas em várias modalidades esportivas e sempre que for possível e dentro das condições financeiras da Prefeitura, estaremos apoiando estes valores”, declarou o chefe do Executivo municipal.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

ATIVIDADE PARLAMENTAR:

PROJETO DE AUTORIA DE GEORGE SOARES QUE REGULAMENTA TRANSPORTES ALTERNATIVOS É APROVADO 
NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
A Assembleia Legislativa do RN aprovou nesta quarta-feira (05), por unanimidade, o projeto de autoria do deputado estadual George Soares (PR) chamado de “Lotação Legal” que regulamenta o transporte alternativo intermunicipal no Rio Grande do Norte.
Com essa aprovação chega ao fim uma reivindicação de mais de 20 anos dos profissionais que atuam no setor e da própria população beneficiada por esse tipo de transporte. Vale lembrar que na maioria dos pequenos municípios e na zona rural do Estado, esse tipo de transporte é a única alternativa para a população se deslocar no seu dia-a-dia. Estima-se que mais de 160 mil pessoas sejam beneficiadas, diariamente, em todo o estado.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares.